sexta-feira, abril 13, 2012

Comenda Lobo da Costa

Comenda Lobo da Costa
Na última segunda-feira, 26 de março, às 19 hs, em solenidade realizada no Museu Julio de Castilhos, a Sociedade Partenon Literário homenageou um grupo de artistas gaúchos, entregando-lhes a Comenda Lobo da Costa. Tive a honra de integrar o grupo agraciado, por uma inusitada e generosa lembrança da Sociedade e de seu Presidente, o escritor e ativista cultural Benedito Saldanha.



Recebendo a Comenda das mãos do escritor Benedito Saldanha.




Receberam a Comenda Lobo da Costa - Edição 2012: Diego Petrarca (poeta e professor), Elroucian Motta (poeta), Bianca Obino (cantora), Lilia Manfroi (poeta e artista plástica), Jerônimo Jardim (cantor e compositor), José Renato Leão (diretor teatral), Márcio Gobatto (produtor cultural), Vera Salbego (poeta e professora), Alcir Nicolau (escritor), Airton Pimentel (cantor), Aury Hilário (músico), Nestor Monastério (diretor teatral), Landro Oviedo (professor), Ademir Bacca (poeta) e Letícia Möller (escritora).

A Comenda recorda Francisco Lobo da Costa (1853-1888), importante nome da poesia romântica gaúcha do século XIX. Lobo da Costa nasceu em Pelotas, onde faleceu precocemente. Dedicou-se não só à poesia, mas também ao jornalismo, à ensaística e à dramaturgia, e foi membro integrante do Partenon Literário.

OBRIGADA PELA VISITA.

AGRADEÇO A VISITA NO MEU BLOG.VOLTEM SEMPRE.AO COPIAR OS TEXTOS NÃO ESQUEÇAM DE COLOCAR O NOME DO AUTOR.ESSA É A LEI DOS DIREITOS AUTORAIS.