Crônica


Crônica
Por Vera Salbego

Domingo , dia iluminado e eu aqui frente e essa folha em branco,desafiada a escrever uma crônica.
Flanar por caminhos desconhecidos e desbravar a palavra, assim nasce um texto. O ponto de partida minha casa no Jardim Santa Rita, onde pego o carro escutando Belchior e dirijo-me a beira. Aqui faço minhas caminhadas. Olho  em volta e vejo o lago que tranquilo está e deixo a brisa invadir meu rosto, vou andando a procura do ponto ideal para  o sol invadir meu corpo e senti-lo forte com seus raios daquela manhã. Este lugar é mágico pra mim, tem um encantamento especial olhar daqui nossa capital que fica na outra margem do lago exerce um grande mistério e fascinio .
Minha imaginação brota intensa e meu corpo entra em extase com essa natureza que me abraça.
Pessoas ,apressadas cada uma com seus pensamentos no ritmo de cada passo vão caminhando lado a lado por mim . Deixo que seus caminhos  se distanciem e retomo meu ritmo planando em meus pensamentos .
E eu vou levando toda experiência de vida que tenho e vivendo cada minuto precioso que é a vida neste lugar mágico.
Admirar aquele Santuário que é nossa bela beira, com seu Pier, que hoje infelizmente está um flagelo devido ao descuido dos nossos governos. Nossa bela cidade está tão mal cuidada nossas ruas esburacadas parecendo queijo suiço.
Enfim , vou cair num samba pra não deixar a crueldade da vida me levar as tristezas . E , aproveitar que aqui estou na João Pessoa e sambar no ritmo de carnaval e lembrar que outrora nossos carnavais eram aqui . No ritmo da folia vou caminhando e chego ao nirvana o Parque da Juventude que nos fins de tarde no horario de verão muitas familias prestigiam o local.
Meu coração bate forte ao ouvir o canto mágico de um pássaro que está em uma arvore iluminando e trazendo melodia a essa manhã encantada.
Paro e sento no Parque e medito, alguns minutos , faço uma breve aplicação de Reiki .E  sigo minha jornada feliz da vida pelas ruas de nossa Guaiba vislumbrando nosso lago com todo seu explendor !
Enquanto, tenho saúde gosto de ter um olhar para a natureza e sentir os pássaros que constroem seus ninhos por ai. E deixam na alma de poeta uma canção a vida e a esperança de um novo amanhecer !

Comentários