Passeio Inesquecível






Nas águas do lago Guaíba

O Catamarã aparece

Deslizando imponente

Na beleza da manhã.



A turma aguarda

Com sorriso no rosto

E nos olhos o brilho da emoção

Para embarcar

E fazerem a travessia

De Guaíba a Porto Alegre.



Cada aluno com sua câmera na mão

Tirando fotos da aventura

Que irão fazer.



Dos olhos curiosos

Vislumbramos paisagens encantadoras

Da ilha da Pólvora

Das encostas dos morros

E chegando a Porto Alegre

Observamos o Museu Iberê Camargo

Os bonitos edifícios da nossa capital gaúcha.



Enfim atraca o Catamarã

E vamos desvendar

O mistério da Feira do Livro

Com seus contos

Que encantam cada leitor.



Cada um com seu desejo

Em busca de um livro

Param nas bancas para olhar e comprar

Cada aluno procura seu autor preferido.

Depois de um tempo

A manhã passa rápida

E retornamos agora da capital

Para a pequena cidade

Onde o sonho iniciou

E agora tornou-se real.



Um passeio inesquecível

Que nasceu de um Projeto de Leitura

Da Disciplina de Língua Portuguesa

Para tornar realidade 11/11/11.



Vera Salbego

Comentários

Elton S. Neves disse…
Vera, realmente tens o dom da poesia entremeada em tuas veias, e o talento da escrita literária enraigada em tua bela alma de mulher e de competente poeta. Li tuas poesias em um outro blog teu, percebi que és capaz de escrever sobre qualquer assunto que queiras, que procuras escrever em teus versos sobre as coisas lindas do teu mundo e de tudo que faz parte dele. O mais importante é que descobri por meio de tua literatura poética que és um ser humano que faz parte da turma do bem. E isso hoje em dia não é pouca coisa. Haja vista que nosso grande poeta musical Renato Russo na sua canção “Há tempos,” canta que há tempos nem os santos tem a medida da maldade, isso falando de nossos tempos que infelizmente são bem maus. Mas, ainda bem que existem algumas pessoas maravilhosas como tu, educadora, literata e mulher que procura trazer luz, amor e paz aos corações de quem te cercam. Fiquei orgulhoso de mim mesmo e de minha literatura por ter atraído como seguidora do meu blog literário, uma escritora com tantos livros publicados e tão bem premiada pelo mundo literário por tê-los escritos tão bem como é o teu caso. Seja bem vida ao meu universo literário, onde escrevo com a efervescência da minha alma e do meu coração. Beijos poéticos e literários.

OS: Ah, me tornei teu seguidor também,beijos.