Estamos Todos no Mesmo Barco


Estamos  todos no mesmo  barco
Por
Vera Salbego

Nesta época em  que vivemos certos padrões  que a mídia impõe, uma era de exaltação de celebridades  reais e inventadas , ter paz interior é algo  que devemos cultivar e tentar sobreviver nessa sociedade. Uma pessoa é gigante nesse mundo quando  vive sem cuidar da vida alheia e tenta viver em seu quadrado,  construindo um mundo melhor , sobrevivendo sem tentar derrubar o outro ,pois estamos no mesmo barco,  respeitando seus limites e não invadindo  o espaço do outro. Muitas vezes,  vizinhos   nos  incomodam com músicas até a madrugada desrespeitando a lei do silêncio ou então  deixando cair seu lixo e continuam a caminhar como se nada tivesse acontecido. No trânsito,  motoristas cada vez mais displicentes, prejudicam nas cidades e nas estradas , muitas vezes ocasionando acidentes . Vivemos num mundo que certas pessoas,com seu egoísmo, provocam um caos em determinadas situações. Se o fumante tivesse cuidado de  colocar seu cigarro no local adequado,  não  ocasionaria incêndio principalmente nas estradas. Se vivemos no mesmo barco, que é o Planeta , devemos cuidar para que haja um amanhã para nossos netos .
Se os pais educaram seus filhos, todos viveremos numa terra onde as pessoas se respeitam  e teremos nosso barco num mar calmo e seguro.
Depende de cada um de nós  seguir  a linha da esperança e sermos espíritos de luz, emitindo energias positivas ao planeta ,  seguindo nossos padrões pessoais e não aqueles impostos pela mídia . Assim seremos Celebridades do nosso Planeta trabalhando em prol da humanidade. Respeitar nossos rios , lagos ,praças e ruas e cuidar das flores que vemos em nossa caminhada diária vai deixar nossa cidade mais bela . Mude seu olhar, procure observar as coisas simples da vida , sentir o cheiro da relva , das flores das larangeiras . Observe   os  ipês floridos pelas ruas das cidades  que enchem nossos corações de beleza . E nossa Guaíba fica colorida quando setembro chega . A cada momento, nosso mundo se reconstrói   e cabe a cada um de nós também seguir o ritmo da vida ,ouvindo o clamor da natureza e admirando  nossa bela natureza.

Comentários